4 de janeiro de 2018

LIGAÇÃO CLANDESTINAÁguas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil, iniciou uma campanha de conscientização contra a fraude nas ligações de água. Semanalmente, equipes da concessionária percorrem as ruas de Resende com objetivo de diminuir os casos de furto e a perda de água tratada.

“Fazer uma ligação clandestina ou interromper a marcação do consumo registrado pelo hidrômetro é crime e as sanções estão prevista na Lei Federal 11.445/2007 e no Código Penal pelo artigo 155”, afirmou o superintendente da concessionária, Ivan Cezar Moura.

Ainda de acordo com Moura, qualquer irregularidade pode interromper o abastecimento de uma rua inteira, podendo contaminar toda a rede de distribuição.

“Quem furta água está usufruindo de algo que não paga e prejudicando os demais consumidores. Por isso, estamos conscientizando a população, com anúncios na mídia local e cartazes nas lojas de atendimento ao cliente. Temos diversas propostas de negociação aos consumidores dispostos em regularizar a situação junto à empresa”, informou Moura.

Para denunciar casos de furto ou regularizar a ligação, basta ligar para o Disque 115 ou para o telefone (24) 3354-9115. As centrais de atendimento estão localizadas na Estrada Resende Riachuelo, KM 3,5 – Morada da Colina Resende/RJ e na Rua Pintor Nunes de Paula, nº 57, Centro.