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Débito Automático

O débito automático é a forma mais prática e segura de pagar a sua conta de água. Para fazer o cadastro, basta solicitar este serviço na sua agência bancária ou na nossa loja de atendimento. As contas de Águas das Agulhas Negras podem ser debitadas automaticamente nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Santander, Itaú, Bradesco e HSBC.

Locais de Pagamento

Agências Bancárias:
– Banco do Brasil (Caixa Eletrônico)
– Bradesco (Caixa Eletrônico)
– Itaú (Caixa Eletrônico)
– Santander

Correspondentes Bancários:
Casas Lotéricas

 

Nova Ligação

Imóveis residenciais ou públicos com área inferior a 600m², com até 2 pavimentos e com até 2 unidades:

Documentos pessoais do cliente:
– Pessoa Física: CPF e RG
– Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:
– Escritura do imóvel ou RGI ou Recibo de Compra e Venda com firmas reconhecidas (*)
– IPTU

(*) No caso de Posse, o cliente deve apresentar:
– Duas contas de energia ou gás recentes
– Declaração da Associação de Moradores ou Documento de Posse com firma reconhecida e documento do processo de usucapião ou da defensoria pública.

Demais imóveis residenciais ou públicos, imóveis industriais e comerciais:

Documentos pessoais do cliente:
– Pessoa Física: CPF e RG
– Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:
– Licença de obra da Prefeitura Municipal
– Projeto arquitetônico aprovado pela Prefeitura Municipal
– Planta do pavimento térreo-água, esgoto e água pluvial – pavimento, tipo e cobertura
– Planta de localização do imóvel objeto, indicando a proposta de entrada do ramal de água e saída do ramal de esgoto.
– Escritura do imóvel ou RGI
– IPTU
– Documento do responsável técnico  (CREA)

Central de Atendimento

Ligue Água 115

Central de Atendimento – Centro:

Rua Pintor Nunes de Paula, 57 – Centro, Resende (RJ), CEP: 27511-350

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: de 8h às 17h

Central de Atendimento – Sede:

Estrada Resende Riachuelo, s/no, km 3,5 – Morada da Colina, Resende (RJ), CEP: 27523-000

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: de 8h às 17h

Atualização Cadastral

Conforme normas internas, as informações preenchidas não são atualizadas automaticamente no sistema. As mesmas passarão por uma conferência da equipe de atendimento da concessionária.

Para alteração de titularidade, por exemplo, é necessário que o proprietário ou representante legal do imóvel, apresente os seguintes documentos, nas Centrais de Atendimento:

Compra de imóvel:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Escritura do imóvel ou RGI ou Recibo de Compra e Venda com firmas reconhecidas;

IPTU

Locação de Imóvel:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Contrato de Locação com firmas reconhecidas (locador e locatário)

IPTU

Ocupação Informal:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Autorização do cliente (titular) com firma reconhecida

IPTU

Posse:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Duas contas de energia ou gás recentes

Declaração da Associação de Moradores ou Documento de Posse com firma reconhecida

IPTU

Estrutura Tarifária

0001

Tarifa Social

Programa Social criado de acordo com a Lei Municipal Nº 4335 de 22 de Março de 2007 para Famílias Carentes do Município com descontos de 20% a 50% de desconto na conta de água, conforme consumo. Terão direito ao benefício clientes que atenderem aos critérios:

1) Estar inscrito em um dos programas que integram a rede sócio-assistencial da União, do Estado ou do Município, ou pertencer à entidade familiar que se encontra em situação de emergência social, comprovada mediante a análise social realizada pela SANEAR ou pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

2) Residir em área construída de até 60m², localizada em bairro carente;

3) Possuir hidrômetro instalado em sua Residência;

4) Consumir, mensalmente, até 15m³ de água tratada;

5) Manter-se adimplente.

Cota Social

Programa Social criado de acordo com a Lei Municipal Nº 4335 de 22 de Março de 2007 para Famílias Carentes do Município com até 100% de desconto na conta de água. Terão direito ao benefício clientes que atenderem aos critérios:

1) Estar inscrito em um dos programas que integram a rede sócio assistencial da União, do Estado ou do Município, ou pertencer à entidade familiar que se encontra em situação de emergência social, comprovada mediante a análise social realizada pela SANEAR ou pela Secretaria de Desenvolvimento Social;

2) Perceber renda mensal per capita não superior ao índice oficial de indigência do IBGE (R$108,00 – em média – fonte IBGE);

3) Possuir Hidrômetro instalado em sua Residência;

4)Consumir, mensalmente, até 13 m³ (treze metros cúbicos) de água tratada –  (Com esse consumo cliente tem conta zerada);

5) Manter-se adimplente.

Estagio
Passo 1
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