Águas das Agulhas Negras recebe estudantes da rede pública nas estações de tratamento de água e esgoto  

 

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil, recebeu, na manhã do dia 1º de março, alunos da Escola Municipal Dulce Freire Chaves, nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto Alegria. Na ocasião, os visitantes conheceram os processos utilizados no tratamento da água e do esgoto e foram conscientizados sobre a importância da preservação ambiental e da prática de ações sustentáveis, fatores que proporcionam qualidade de vida a qualquer indivíduo.

Para 2018, Águas das Agulhas Negras firmou uma parceria com a coordenação de educação ambiental das escolas da rede pública do município, reservando uma data semanal para realização das atividades do Programa Olhar Ambiental.

“Essa parceria nos possibilita atender um maior número de estudantes da cidade nas atividades do Programa. Anualmente, desenvolvemos esse papel com muita responsabilidade e seriedade. Nosso objetivo não está em mostrar os investimentos aplicados em Resende, mas conscientizar as pessoas que, com saneamento básico, há resultados expressivos, ganhos na saúde e qualidade de vida de cada habitante”, explicou o superintendente Ivan Cezar Moura.

As atividades oferecidas no Olhar Ambiental contemplam visitas guiadas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto, oficinas de educação ambiental monitoradas nas escolas e exposições e eventos organizados pela empresa ou por parcerias com o poder público e privado do município.

O agendamento pode ser feito por instituições de ensino da rede pública e privada do município, ou por grupos, de no mínimo cinco pessoas, que tenham interesse de conhecer o saneamento em Resende, pelo telefone (24) 3383-4230, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

As temáticas abordam os principais conceitos de sustentabilidade, saneamento ambiental, gestão de resíduos, a importância da água tratada, além da operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *