27 de setembro de 2016

Águas de Araçoiaba e Águas de Votorantim participaram da 6ª Reunião da Câmara Técnica de Saneamento do Comitê Sorocaba Médio Tietê (CT-San), no dia 13 de setembro, na sede da Águas de Votorantim. Na reunião, foi discutida a Situação do Saneamento nos Municípios de Votorantim, Araçoiaba da Serra, Porto Feliz e Cerquilho. Cada empresa apresentou o tratamento de água e esgoto, os índices de perdas, a gestão de qualidade e os projetos de educação ambiental.

Além de falar sobre o montante dos investimentos e melhorias no sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, Águas de Araçoiaba e Águas de Votorantim apresentaram números significativos do saneamento nas cidades que atendem, desde quando as concessionárias assumiram o serviço, em 2009 e 2012, respectivamente. As empresas promoveram o aumento da produção de água, coleta e tratamento de esgoto e a redução de perdas de água.

Também foram apresentados o projeto de Acompanhamento dos Planos Municipais de Saneamento; o Relatório de Situação da Bacia Hidrográfica do Sorocaba e Médio Tietê 2015; e um breve debate sobre a Campanha da Fraternidade 2016 – “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

Águas de Votorantim e Águas de Araçoiaba fazem parte do comitê como membros titulares representantes da sociedade civil.