6 de abril de 2017

alta caaEm reunião plenária realizada no dia 30 de março, no Parque Tecnológico de Sorocaba, Águas de Araçoiaba foi indicada para representar o Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon) junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT). O Comitê discute as prioridades, programas e obras de recuperação e manutenção dos mananciais e remanescentes florestais dessa região.

Constituído por 34 municípios, órgãos do estado e representantes da sociedade civil, o CBH-SMT elege seus integrantes a cada dois anos. No último dia 30, foram eleitos para a diretoria do Comitê o prefeito de Sorocaba, José Antonio Caldini Crespo, presidente, Wendell R. Vanderley, vice, e Sétimo Humberto Marongon, gerente da Cetesb em Sorocaba, representante do Estado. Eleita suplente do colegiado, Águas de Araçoiaba também terá direito a voto nas reuniões plenárias.

Estiveram presentes os prefeitos dos 34 municípios da área de abrangência do CBH-SMT, além de representantes do Estado, sindicatos, organizações não governamentais e universidades.

Rodrigo Macool, gerente-geral de Águas de Araçoiaba, que em anos anteriores já integrava o comitê como representante da sociedade civil, afirmou que a preocupação da concessionária é a mesma de toda a população no entorno da bacia dos rios Sorocaba e Médio Tietê.

“Não podemos nos esquecer que a represa de Itupararanga é o principal manancial da bacia do rio Sorocaba, mas além disso temos que estar atentos para que não haja degradação ou poluição de outros mananciais importantes”, afirmou.