16 de maio de 2017

IMG_20170505_124043618_HDRA concessionária Águas de Araçoiaba ativou, no dia 8 de maio, a iluminação em torno do Lago Municipal. A iluminação do local havia sido desativada para a substituição do coletor tronco da bacia do córrego Vacariú, obra considerada prioritária e uma das mais significativas para o esgotamento sanitário do município.

Para que a tubulação pudesse ser instalada, houve a necessidade de retirar o cabeamento elétrico. Essa fiação havia sido colocada anteriormente, mas os cabos de cobre, subterrâneos, foram furtados duas vezes. Com isso, foi necessário adquirir todo o material novamente. Desta vez, foi feita a instalação aérea.

Para a obra do coletor tronco do córrego Vacariú, a concessionária substituiu 2.650 metros de rede, que passaram a ter diâmetros de 600mm e 500mm. Também foi implantada uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) próxima à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vacariú e revitalizada a pista de caminhada no entorno do Lago Municipal.

A substituição do coletor atenderá ao crescimento futuro de Araçoiaba da Serra, mas já beneficiou, de imediato, os bairros Jardim Nogueira, Jardim Flora, Nova Araçoiaba, Maria da Gloria, CDHU I, CDHU II e CDHU III, Jardim Novo Horizonte, Jardim Ercilia, Jardim San Conrado, Jardim Laura, Portal de Araçoiaba, Jardim Planalto, Lagoinha, Condomínios Lago da Serra e Condomínio Evidence.