9 de agosto de 2017

IMG_20170728_104311522_HDRA concessionária Águas de Araçoiaba está participando do comitê instituído pela prefeitura de Araçoiaba da Serra para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Duas audiências públicas do processo participativo foram realizadas na Câmara Municipal e outras duas acontecerão nos próximos dias, para que a população possa dar sugestões sobre os temas propostos.

Segundo o gerente-geral da concessionária, Rodrigo Macool, representante da Águas de Araçoiaba no comitê, já foram apresentadas as versões preliminares dos planos e as propostas apresentadas durante as audiências públicas serão analisadas e incorporadas às suas versões finais, caso sejam pertinentes.

O Plano de Saneamento Básico engloba água e esgoto, que são de responsabilidade de Águas de Araçoiaba, e drenagem pluvial, que cabe à prefeitura. A Gestão Integrada de Resíduos Sólidos também é atribuição da prefeitura. Segundo Macool, até o final do mês os planos deverão estar concluídos.