5 de janeiro de 2018

AUDIENCIA PUBLICA PLANO DE SANEAMENTOÁguas de Araçoiaba está participando do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Araçoiaba da Serra, constituído por representantes da sociedade civil. A posse dos membros do Comdema ocorreu na Câmara Municipal, no dia 21 de dezembro. O gerente-geral de Águas de Araçoiaba, Rodrigo Macool, indicado como titular, tem como suplente Jéssica Cristina Lopes, técnica em Sustentatibilidade.

Conselho consultivo e deliberativo, o Comdema tem como um de seus principais objetivos alavancar as ações ambientais no município, colocando em prática o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que foram aprovados em novembro, após três audiências públicas realizadas na Câmara.

CONSELHEIROS COMDEMAA concessionária colaborou na elaboração do Plano de Saneamento Básico, trabalhando em conjunto com as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Planejamento. O Plano engloba água e esgoto, que são de responsabilidade de Águas de Araçoiaba, e drenagem pluvial, que cabe à prefeitura. A Gestão Integrada de Resíduos Sólidos também é atribuição da prefeitura.

Além da Águas de Araçoiaba, fazem parte do Comdema representantes de associações amigos de bairros, instituições de ensino, associação comercial local, ONGs ambientais, Rotary Club, Floresta Nacional de Ipanema (Flona), fazenda do zoológico de São Paulo, sindicato rural, escoteiros, defesa civil e as secretarias municipais. As reuniões do Comdema, que serão mensais, começam neste mês de janeiro.