Águas de Araçoiaba

Em 1° de dezembro de 2009, Águas de Araçoiaba assumiu os serviços de água e esgoto do município de Araçoiaba da Serra, no estado de São Paulo.

Nessa época, apenas 22% da população tinha o esgoto tratado e o sistema de abastecimento de água apresentava vazão de 70 litros por segundo (l/s).

Resultados

Atualmente, 95% da população têm acesso a água tratada, e a cobertura de esgoto tratado é de 40%.
Até o momento, inúmeras melhorias foram executadas na estação de tratamento de água, que trata 10,5 milhões de litros por dia, e na unidade de tratamento de esgotos, responsável pelo tratamento de 1,8 milhão de litros por dia.

Um dos destaques da concessionária é o programa socioambiental EcoÓleo, uma parceria com o governo municipal, que tem como objetivo promover a destinação correta do óleo de cozinha, evitando seu descarte no meio ambiente. Com a mesma finalidade, a empresa também desenvolve nas escolas locais o programa de conscientização ambiental.

Ao longo dos 30 anos de concessão, a empresa pretende investir mais de R$ 30 milhões na cidade, sendo que cerca de R$ 20 milhões já foram empenhados nesses oito anos de atuação.