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Débito Automático

O débito automático é a forma mais prática e segura de pagar a sua conta de água. Para fazer o cadastro, basta solicitar este serviço na sua agência bancária. As contas de Águas de Juturnaíba podem ser debitadas automaticamente nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Santander, Itaú, HSBC, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Locais de Pagamento

Centrais de Atendimento:

Araruama: Rua Dr. João Vasconcellos, 39, Centro
Saquarema: Av. Saquarema, nº 4120 – Porto da Roça

Correspondentes Bancários:

Casas Lotéricas
Correspondente Banco do Brasil

Agências Bancárias

– Banco do Brasil (Caixa Eletrônico)
– Bradesco (Caixa Eletrônico)
– Caixa Econômica Federal
– Itaú (Caixa Eletrônico)
– Santander

Nova Ligação

Ligação nova de Água e Esgoto

Imóveis residenciais e comerciais com área inferior a 600m², com até 3 pavimentos e com até 2 unidades:

Documentos pessoais do cliente:

– Pessoa Física: CPF e RG )
– Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual
Documentos referentes ao imóvel:
– Escritura do imóvel ou RGI ou Recibo de Compra e Venda com firmas reconhecidas ou Contrato locação.
– IPTU

No caso de Posse, o cliente deve apresentar:

– Duas contas de energia ou telefone fixo
– Declaração da Associação de Moradores ou Documento de Posse com firma reconhecida .

Imóveis Públicos 

– Oficio da Prefeitura
– Contrato de Locação ou Escritura

Imóves residenciais, industriais e comerciais acima 600m², com 4 ou mais pavimentos.

Documentos pessoais do cliente:

– Pessoa Física: CPF e RG
– Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual
Documentos referentes ao imóvel:
– Planta de localização do imóvel objeto, indicando a proposta de entrada do ramal de água e saída do ramal de esgoto
– Escritura do imóvel ou RGI
– IPTU
– Projeto arquitetônico aprovado pela Prefeitura Municipal
– Projeto sistema de abastecimento água
– Projeto sistema esgotamento sanitário
– Planta Topográfica
– ART – Anotação de responsabilidade técnica.

Atualização cadastral

Conforme normas internas, as informações preenchidas não são atualizadas automaticamente no sistema. As mesmas passarão por uma conferência da equipe de atendimento da concessionária.

Para alteração de titularidade, por exemplo, é necessário que o proprietário ou representante legal do imóvel, apresente os seguintes documentos, nas Centrais de Atendimento:

Compra de imóvel:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Escritura do imóvel ou RGI ou Recibo de Compra e Venda com firmas reconhecidas;

IPTU

Locação de Imóvel:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Contrato de Locação com firmas reconhecidas (locador e locatário)

IPTU

Ocupação Informal:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Autorização do cliente (titular) com firma reconhecida

IPTU

Posse:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Duas contas de energia ou gás recentes

Declaração da Associação de Moradores ou Documento de Posse com firma reconhecida

IPTU

Centrais de Atendimento

SAC

Região dos Lagos:   0800 725 0265

Demais localidades: (22) 3201-1010

Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala:

Atendendo ao Artigo 6 da Lei 5.925 (Lei do Call Center), a Concessionária Águas de Juturnaíba está realizando um cadastro de clientes com deficiência auditiva e de fala, de forma a garantir atendimento exclusivo.

Desta forma, a Coordenação Comercial da Concessionária solicita, aos clientes que se encaixam nestas condições, que enviem um e-mail para atendimento.exclusivo@aguasdejuturnaiba.com.br, com os seguintes dados:

– Nome

– Número de Ligação

– Endereço

– E-mail

– Telefone

Águas de Juturnaíba informa, ainda, que este atendimento será realizado pela internet, por meio de mensagens de texto (e-mails) que são recebidas e respondidas pela equipe de atendentes. O horário de atendimento exclusivo é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Central de Atendimento – Araruama

Rua Dr. João Vasconcellos, n° 39 – Centro, Araruama.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: de 8h às 17h

Sábado: de 8h às 12h

Central de Atendimento – Saquarema

Av. Saquarema, 4120 – Porto da Roça, Saquarema (RJ), CEP: 28990-000

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: de 8h às 17h

Sábado: de 8h às 12h

Central de Atendimento – Silva Jardim

Rua Borges Alfradique, 61 – Centro, Silva Jardim (RJ) CEP:28970-000

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta: de 7:30 às 17:30

Sexta: de 7:30 às 16:30

Central de Atendimento – Araruama

Loja de São Vicente

Praça São Cristóvão Barcelos, loja 06

Centro – São Vicente

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta: de 7:30 às 17:30

Sexta: de 7:30 às 16:30

CEP.: 28980.000

Estrutura Tarifária/ Tarifa Social

0001

 

Tarifa Social

Seguindo a deliberação da Agenersa nº 1154 de 26 de julho de 2012, a concessionária Águas de Juturnaíba criou um programa social para atender famílias carentes nos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim.

Terão direito ao benefício os clientes que atenderem aos critérios:

I) Ter renda familiar mensal de até 3 salários mínimos;

II) Ser morador de imóvel único com até 50m2 de área construída na condição de proprietário, possuidor, locatário ou comodatário, ou apresentar três ultimas contas de luz com consumo até 120 kW/mês em nome do solicitante.

III) Ser beneficiário de algum programa de proteção social do Governo Federal ou Estadual;

IV) Consumir até 10m3 de água por mês, restando aceitável variação singular para mais em um período de 12 (doze) meses.

Para enquadramento no benefício, com relação ao critério exposto no inciso IV, será considerado a taxa de consumo do usuário nos últimos 03 (três) meses.

O novo cliente da Concessionária, que atender os requisitos previstos nos incisos I, II e lII deste artigo, terá direito ao benefício após alcançar, nos 3 (três) meses subsequentes ao início do fornecimento, o consumo de que trata o inciso lV.

 

Tabela Auto de Infração

Tabela que entrará em vigor a partir do dia 15/08/2017

caj saimon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tabela que está em vigor até 14/08/2017

Sem Título-1

Conforme previsto no Contrato de Concessão entre a Prefeitura Municipal de Araruama, Saquarema e Silva Jardim, o estado do Rio de Janeiro e Águas de Juturnaíba S/A e no Decreto nº 22.872 de 26/12/1996 a(s) irregularidade(s) comunicada(s) está(ão) sujeita(s) a multa(s) descrita(s).

O infrator tem 15 (quinze) dias contados a partir da lavradura do AUTO DE INFRAÇÃO, para apresentar defesa junto a Águas de Juturnaíba S/A, conforme artigo 128 do Decreto nº 22.872/1996. Após este prazo o valor será faturado na nota fiscal de prestação de serviços.

O pagamento da multa não elimina a irregularidade ficando o infrator obrigado a permitir a regularização da ligação no que estiver em desacordo com o Contrato de Concessão e o Decreto acima, além de estar sujeito a análise e cobrança de consumo retroativo a 12 meses.

A ausência de assinatura do cliente não importará em invalidade do referido Auto de Infração, nos termos do Artigo 125  § 2º.

Estagio
Passo 1
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