13 de novembro de 2017

IMG-20171108-WA0023Os alunos do 7º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Estácio de Sá visitaram, nos dias 26 e 27 de outubro, a estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Grande e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conselheiro Paulino.

Os dez alunos da disciplina de Controle de Poluição Hídrica estavam acompanhados pelo professor André Bohrer Marques, que destacou a importância das visitações para a formação dos alunos.

“A visitação é fundamental para que os conceitos trabalhados dentro de aula sejam observados na prática, promovendo assim a formação completa desses futuros engenheiros ambientais de Nova Friburgo e região”, disse o professor.

Para André Bohrer, esse tipo de atividade desenvolve a sensibilidade dos alunos em relação à saúde ambiental e da população.

IMG-20171108-WA0010“Diversos aspectos surpreenderam os alunos. Na visitação à ETA, destacamos o rigor da concessionária no atendimento às exigências legais impostas para o produto final, além da responsabilidade com a saúde pública. Em relação à ETE visitada, impressionou o volume de esgoto tratado e a estrutura implantada, com alto nível de automação no funcionamento”, avaliou André Bohrer, acrescentando que todo o aparato e a organização da concessionária contribuíram para o êxito da programação.

A aluna Karina de Almeida Borges, que faz estágio no setor de Gestão de Serviços de Águas de Nova Friburgo, participou das duas atividades e achou tudo muito interessante.

“Meu maior sonho é ser contratada pelo Grupo Águas do Brasil. O que vimos só confirmou na prática a teoria que conhecíamos. Foi muito bom!”, declarou Karina.

Saiba mais sobre o funcionamento da ETA Rio Grande de Cima e da ETE Conselheiro Paulino em www.aguasdenovafriburgo.com.br.