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Débito Automático

O débito automático é a forma mais prática e segura de pagar a sua conta de água. Para fazer o cadastro, basta solicitar este serviço na sua agência bancária ou na nossa loja de atendimento. As contas de Águas de Nova Friburgo podem ser debitadas automaticamente nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco.

Locais de Pagamento

Central de Atendimento:
Rua Moisés Amélio, 92 – Centro, Nova Friburgo (RJ) – CEP: 28613-210

Agências Bancárias:
– Banco do Brasil (Caixa Eletrônico)
– Bradesco (Caixa Eletrônico)
– Caixa Econômica Federal
– Itaú (Caixa Eletrônico)
– Santander
– Casas Lotéricas

Nova Ligação

Imóveis residenciais ou públicos com área inferior a 600m², com até 2 pavimentos e com até 2 unidades:

Documentos pessoais do cliente:
– Pessoa Física: CPF e RG
– Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:
– Escritura do imóvel ou RGI ou Recibo de Compra e Venda com firmas reconhecidas
– IPTU

No caso de Posse, o cliente deve apresentar:

– Duas contas de energia ou gás recentes
– Declaração da Associação de Moradores ou Documento de Posse com firma reconhecida

Demais imóveis residenciais ou públicos, imóveis industriais e comerciais:

Documentos pessoais do cliente:
– Pessoa Física: CPF e RG
– Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:
– Licença de obra da Prefeitura Municipal
– Projeto arquitetônico aprovado pela Prefeitura Municipal
– Planta do pavimento térreo-água, esgoto e água pluvial – pavimento, tipo e cobertura
– Planta de localização do imóvel objeto, indicando a proposta de entrada do ramal de água e saída do ramal de esgoto.
– Escritura do imóvel ou RGI
– IPTU
– Documento do responsável técnico  (CREA)

Atualização cadastral

Conforme normas internas, as informações preenchidas não são atualizadas automaticamente no sistema. As mesmas passarão por uma conferência da equipe de atendimento da concessionária.

Para alteração de titularidade, por exemplo, é necessário que o proprietário ou representante legal do imóvel, apresente os seguintes documentos, nas Centrais de Atendimento:

Compra de imóvel:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Escritura do imóvel ou RGI ou Recibo de Compra e Venda com firmas reconhecidas;

IPTU

Locação de Imóvel:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Contrato de Locação com firmas reconhecidas (locador e locatário)

IPTU

Ocupação Informal:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Autorização do cliente (titular) com firma reconhecida

IPTU

Posse:

Documentos pessoais do cliente:

Pessoa Física: CPF e RG

Pessoa Jurídica: Contrato Social, CNPJ e Inscrição Municipal e/ou Estadual

Documentos referentes ao imóvel:

Duas contas de energia ou gás recentes

Declaração da Associação de Moradores ou Documento de Posse com firma reconhecida

IPTU

Central de Atendimento

SAC: 0800 026 0008

Atendimento Comercial

Centro: Rua Moisés Amélio, 92 – Centro, Nova Friburgo (RJ), CEP: 28613-210

Horários de Funcionamento: segunda a sexta de 8h as 17h.

Atendimento móvel

Endereços:

Olaria: Praça 1º de maio – em frente ao posto da Polícia Militar Atendimento todas as segundas-feiras, de 09:00h às 16:30h

Lumiar: Rua Guilherme Henrique Spitz – em frente à Agência de Correios . Atendimento todas as quartas-feiras, de 09:00h às 16:30h

Estrutura Tarifária

Estrutura tarifária 2017 CANF-01

Estagio
Passo 1
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