Até que a água se torne adequada ao consumo humano, é necessário que ela seja bombeada para uma estação de tratamento e passe pelo processo de floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação, transformando-se em água potável. Desde o início da concessão a empresa vem realizando reformas e manutenções periódicas nas unidades de tratamento, reafirmando o compromisso na qualidade dos serviços prestados.

Através de uma base de dados, Águas de Nova Friburgo mantém atualizadas todas as informações relacionadas à regulamentação técnica em vigor no país. Esta base tem o objetivo de garantir à sociedade o acesso às informações e serve como impulso à sua efetiva participação neste processo.

Além de levar qualidade de vida através da água, a concessionária distribui a informação com clareza para seus clientes. É possível conhecer os resultados dos testes laboratoriais realizados para controlar e garantir a qualidade da água consumida através dos relatórios de qualidade da água. A água distribuída por Águas de Nova Friburgo está de acordo com todos os padrões definidos pelo Ministério da Saúde, em atendimento ao Decreto Presidencial nº 5.440, de 4 de maio de 2005 e à Portaria 2.914/11, também do Ministério da Saúde.

Relatório de Qualidade da Água  2017 – (Jan/2017 até Set/2017) 

Relatório de Qualidade da Água – Dezembro 2016

Relatório de Qualidade da Água – Novembro 2016

Relatório de Qualidade da Água – Outubro 2016

Relatório de Qualidade da Água – Setembro 2016

Relatório de Qualidade da Água – Agosto 2016

Relatório de Qualidade da Água – Julho 2016

Relatório de Qualidade da Água – Junho 2016

Relatório de Qualidade da Água – Maio 2016