13 de novembro de 2017

 

A água que chega aos imóveis de Pará de Minas passa por um tratamento complexo antes de ser distribuída, mas a população deve colaborar para manter sua qualidade. Pensando nisso, a concessionária Águas de Pará de Minas orienta seus clientes sobre a importância de fazer a limpeza do reservatório, a caixa d’água, para evitar danos à saúde.

“Para garantir a qualidade da água que é consumida dentro de casa é recomendado limpar a caixa de armazenamento a cada seis meses”, explica o gerente de Operações da concessionária, Thiago Santana.

Segundo Thiago, o padrão de potabilidade da água distribuída à população atende aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria 2.914/2011.

“Como fica armazenada em uma caixa d’água, toda a qualidade da água pode ser comprometida caso ela não esteja devidamente limpa e vedada. Esse descuido pode gerar uma série de contaminações, por exemplo, por pássaros ou outros insetos. Além disso, ela pode se tornar um criadouro de mosquitos da dengue”.

Com objetivo de garantir a qualidade da água fornecida, amostras são coletadas periodicamente, em pontos estratégicos, e encaminhadas à análise laboratorial.

“As coletas são realizadas com objetivo de comprovar se a água, ao passar pela rede de distribuição, está chegando nas residências com a mesma qualidade que saiu da estação de tratamento. Dessa forma, é importante destacar que a responsabilidade da limpeza da caixa d´água é do consumidor”, informa o gerente.

A concessionária reforça que está sempre à disposição para esclarecimentos. Em caso de dúvidas relacionadas a esse ou outros assuntos, entre em contato pelo 0800 942 0404 ou procure a agência de atendimento, localizada na Rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças.