4 de janeiro de 2018

IMG_9612A concessionária Águas de Pará de Minas, representando o Grupo Águas do Brasil, finalizou o ano de 2017 com uma grande ação na cidade. No dia 28 de dezembro, uma doação no valor de R$350 mil foi feita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pará de Minas. A iniciativa foi realizada por meio da lei de incentivo fiscal ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

Segundo o superintendente da Águas de Pará de Minas, Thiago Contage, essa é a segunda vez que o Grupo Águas do Brasil direciona essa doação para a instituição.

“Nós do Grupo Águas do Brasil temos uma grande satisfação em colaborar com um projeto tão importante na prestação de serviços às pessoas com necessidades especiais. O Grupo está presente em quatro estados brasileiros e precisamos valorizar ainda mais o fato de este recurso vir para a nossa cidade e contribuir com pessoas que realmente precisam. Nós da Águas de Pará de Minas ficamos muito felizes e celebramos essa oportunidade de parceria com a APAE”, reforçou Contage.

De acordo com Kelly Vale, gerente administrativa da APAE, os recursos serão direcionados ao projeto de musicoterapia.

IMG_9634“A musicoterapia é uma técnica alternativa para fazer a reabilitação de pessoas com deficiência e traz grandes resultados. Não temos recurso próprio para fazer esse trabalho, então a APAE busca parceiros através de projetos. Tivemos a felicidade do Grupo Águas do Brasil poder doar esse valor para colocá-lo em prática”, explicou Kelly.

Para a presidente da APAE, Sílvia Lima, o desenvolvimento desse projeto vai fazer a diferença na instituição.

“É muito importante para nós da APAE sermos agraciados com esse projeto. Agradecemos muito ao Grupo Águas do Brasil. Esse momento é muito especial para nós”, afirmou a presidente.

A musicoterapia usa a música e seus elementos para a reabilitação física, mental e social de pessoas com necessidades especiais. Ela atua na área de reabilitação motora, no restabelecimento das funções, auxilia estudantes com dificuldade de aprendizado e contribui para melhorar a qualidade de vida.

A Lei de incentivo ao PRONAS/PCD é regulamentada pelo Decreto nº 7.988/13, e possui regras e critérios para o credenciamento de instituições, apresentação, recebimento, análise, aprovação, execução, acompanhamento, prestação de contas e avaliação de resultados de projetos estipulados na Portaria nº 1.550/14 do Ministério da Saúde.