23 de janeiro de 2018

 

IMG_9079A concessionária Águas de Pará de Minas se uniu à Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) para promover a ação Revitaliza Córrego do Geraldo.  O projeto visa revitalizar o córrego, nascentes, matas ciliares e também proporcionar um diálogo com a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. Na manhã dos dias 2 e 9 de dezembro, mudas de árvores foram plantadas à beira do córrego. O plantio contou com a participação da população, alunos e empresas envolvidas no projeto.

De acordo com o gerente de Operações da concessionária, Thiago Santana, a iniciativa é fundamental para preservação das águas do munícipio e atende à legislação estadual para recuperação e preservação de mananciais.

“É com muita satisfação que Águas de Pará de Minas participa desse projeto que, finalmente, saiu do papel após anos de sua concepção. Além de limpar o córrego, o projeto prevê o desassoreamento, plantio de árvores e conscientização da população sobre o cuidado com nossas águas”, explica Thiago.

A coordenadora de Operações da concessionária, Márcia Freiberg, participou do plantio de mudas.

IMG_9029“Ter a oportunidade de participar na prática de um projeto que visa a preservação dos mananciais da cidade e do meio ambiente é algo que nos engradece. Essa preocupação das empresas e da comunidade em relação à preservação de recursos naturais é muito importante, todos ganham com isso”, avaliou Márcia.

O Revitaliza Córrego do Geraldo é um projeto idealizado por estudantes do curso de Agronegócio da Faculdade de Pará de Minas em parceria com entidades e empresas do munícipio. Mais de 220 mudas já foram plantadas. O Córrego do Geraldo deságua na lagoa da faculdade e possui duas nascentes, uma localizada no bairro Santos Dumont e outra no bairro Jardim América.