Águas de Pará de Minas

Águas de Pará de Minas assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Pará de Minas em 17 de abril de 2015. Nos primeiros dois anos, a cidade passou por uma verdadeira revolução a partir dos investimentos feitos pela empresa, principalmente após a construção do Sistema de Abastecimento do Paraopeba. Em tempo recorde, a empresa implantou 28 km de adutora para levar água do Rio Paraopeba até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Nossa Senhora das Graças, resolvendo definitivamente o problema de falta d’água na cidade.

A concessionária conta com uma Estação de Tratamento de Água (ETA Nossa Senhora das Graças), com capacidade para tratar 240 l/s, e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE União), com capacidade para tratar 180 l/s. As estações foram completamente reformadas e modernizadas.

A Central de Atendimento também passou por reforma e ampliação, trazendo mais conforto e comodidade para os clientes.

Pará de Minas hoje é destaque no saneamento básico do estado. E os investimentos não param. Durante os 35 anos de concessão, Águas de Pará de Minas investirá cerca de R$ 230 milhões para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população pará-minense e contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade.