8 de outubro de 2015

A concessionária Saneamento de Jaú Ltda. (Sanej), empresa do Grupo Águas do Brasil desde 2009, completou 12 anos de atividades no dia 4 de outubro. A Sanej é responsável pelos serviços de afastamento e tratamento de esgoto no município.

Atualmente, 100% do esgoto da área urbana central de Jaú é coletado e tratado por meio da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Sanej). A estrutura também conta com mais de 13,2 mil metros de interceptores, 3,1 mil metros de linhas de recalque e três mil metros de emissários. A concessionária trata aproximadamente 29 milhões de litros de dejetos por dia. Esse número equivale a cerca de 340 litros por segundo.

Para o supervisor de operações de Sanej, Adilson José de Lima, a data deve ser lembrada como mais um ano de bons trabalhos e resultados.

“É importante comemorarmos a data sempre pensando no futuro. Devemos procurar aumentar a qualidade e eficiência de nossos serviços para continuar garantindo a preservação ambiental e a qualidade de vida da população”, diz.

Visitas agendadas

Referência em estrutura e capacidade de tratamento na região de Jaú, a ETE Sanej deu início a um programa de visitas de grupos de estudantes de escolas, faculdades ou universidades que tenham interesse em conhecer o processo de tratamento de esgoto. O agendamento pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (14) 3626-2727.