24 de março de 2016

Colaboradores das concessionárias Águas de Jahu (CAJA) e Sanej ministraram, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, palestra para alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú. A ação foi organizada em parceria com o curso de Tecnologia de Meio Ambiente e recursos hídricos e fez parte das atividades promovidas pela faculdade em alusão à data.

A convite da coordenação do curso, os colaboradores Ricardo Augusto Franzan, coordenador de operações de CAJA, Fernando Petri, supervisor de operações, Jéssica Mansano e Thais Lourenço, laboratoristas, e Adilson José de Lima, supervisor de operações da Sanej, fizeram uma apresentação para cerca de duzentos alunos.

Diversos assuntos relacionados ao curso foram abordados, como panorama do saneamento básico na cidade de Jaú, programa de combate às perdas, captação, tratamento e distribuição de água no município, parâmetros seguidos pelo controle de qualidade, coleta, tratamento e lançamento do esgoto tratado no Rio Jaú.

Coordenadora do curso, Valéria Lopes Rodrigues afirmou que o evento foi muito importante para os estudantes, pois os conteúdos abordados tinham relação direta com as matérias apresentadas em sala de aula. “Passamos a conhecer detalhes de diversas operações que são realizadas pela concessionária”.

Segundo Franzan, a ação foi fundamental para inserir os alunos em um contexto que encontrarão futuramente no mercado de trabalho. “Por meio de uma apresentação detalhada, conseguimos mostrar como é nosso cotidiano e inserir os participantes do evento em nossa realidade, contribuindo para que eles tenham uma boa formação e prontos para ingressar no mercado de trabalho”.