Responsabilidade social

O Grupo Águas do Brasil apoia projetos que trazem benefícios à sociedade, seja por meio da geração de renda, da promoção da educação e, principalmente, no fomento à qualidade de vida.

Por meio de suas concessionárias, leva parte de seus serviços comerciais às localidades mais distantes dos municípios onde atua, promovendo uma relação mais próxima e saudável com os moradores. O Grupo valoriza iniciativas voltadas para o crescimento de jovens e crianças, além de projetos que visam contribuir para a inserção social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Conheça o trabalho realizado em alguns municípios onde o Grupo atua:

O Grupo Águas do Brasil realiza e apoia diversas campanhas sociais, principalmente em datas significativas. A holding promove a Campanha de Inverno, em que as concessionárias arrecadam e doam agasalhos, além de outros itens para comunidades de baixa renda; a Campanha Natal Solidário, para que as empresas incentivem seus colaboradores a doarem cestas básicas e brinquedos, além de realizarem e apoiarem comemorações de Natal para moradores de comunidades mais vulneráveis ou instituições sociais.

Para estreitar, fortalecer e cuidar das principais problemáticas inerentes às comunidades de baixa renda, localizadas nas cidades onde as concessionárias do Grupo atuam, foi criada a área de Atendimentos às Comunidades. O objetivo é manter um bom relacionamento com os representantes dessas localidades, bem como desenvolver ações e projetos específicos.

O Atendimento Móvel Itinerante é um bom exemplo desta ação. O projeto tem como objetivo dar um atendimento especializado e personalizado a diversos bairros, onde vários setores da empresa participam. As localidades mais distantes das centrais de atendimento são prioridade. A intenção é ficar cada vez mais próximo da população, prestando esclarecimentos, recebendo sugestões e conhecendo a realidade enfrentada pelos moradores.

O Grupo Águas do Brasil apoia programas e projetos, por meio de uma análise criteriosa nas regiões onde atua.

Em apoio à prefeitura de Paraty, o Grupo patrocina o Programa Paraty Cultural, desenvolvido na Casa da Cultura. O programa tem como objetivo promover cursos nas áreas de música, teatro e artes visuais para crianças, adultos e idosos da região. A Casa da Cultura também recebe, gratuitamente, visitantes e turistas que participam de eventos e exposições no local. Por ano, aproximadamente 90 mil pessoas passam pelo centro cultural, dentre elas 20 mil estudantes da rede pública de ensino.

Dentre as atividades educativas, que atingem em média mil participantes por ano, destacam-se:

  • Música (canto, instrumentos, técnicas de som, DJ, leituras rítmicas)
  • Oficinas de teatro;
  • Cerâmica;
  • Desenho, pintura, histórias em quadrinhos;
  • Papel Marchê;
  • Curso de elaboração de Roteiros.

Outra iniciativa é a parceria com o poder público e as empresas do Terceiro Setor para a manutenção do espaço do projeto EcoFibras, em Araruama. No local, são desenvolvidas oficinas de artesanato, por meio de plantas como papiro e sombrinha chinesa, utilizadas no processo da Wetland, em Araruama, garantindo geração de renda para a população.