Águas das Agulhas Negras amplia distribuição do abastecimento no Gardênia e Tulipa

A concessionária Águas das Agulhas Negras está realizando obras de extensão de rede de água para ampliar a distribuição do abastecimento nos conjuntos habitacionais Gardênia e Tulipa. A intervenção contempla a instalação de uma adutora de 150 milímetros com 1.150 metros de extensão, beneficiando mais de 2 mil pessoas.

“As redes existentes não estavam dimensionadas para atender toda a população local. Estamos realizando um reforço, implantando uma tubulação com dimensionamento maior, que dará mais vazão para a distribuição da água”, explicou o superintendente da empresa, Ivan Cezar Moura.

As obras de extensão de rede acontecem na Rua Existente, no Parque Minas Gerais, com previsão de conclusão para o final do mês de março.

O sistema de distribuição que abastece o Gardênia e Tulipa faz parte da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fazenda da Barra, com capacidade para tratar até 55 litros de água por segundo. A água produzida na estação é captada no Rio Pirapitinga e distribuída para cerca de 10 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *