Águas das Agulhas Negras combate fraude nas ligações de água

A concessionária Águas das Agulhas Negras tem intensificado as buscas por ligações de água irregulares, popularmente conhecidas como “gato”. Além de ser considerado crime, com penalidades previstas na Lei Federal 11.445/2007 e no Código Penal pelo artigo 155, quem furta água está contribuindo com a perda de água tratada na cidade.

O superintendente da empresa, Ivan Cezar Moura, explica que apenas uma ligação irregular é suficiente para provocar o desabastecimento da rua inteira, podendo até mesmo causar contaminação na rede de distribuição.

“Os furtos mais comuns são identificados em hidrômetros, em que o consumidor tenta religar o equipamento que foi cortado pela falta de pagamento ou interromper a marcação do consumo de água. No entanto, fraudar uma ligação é crime e quem for identificado nessa situação será penalizado com multas, podendo até mesmo ser autuado”, disse o superintendente.

Moura afirma que a empresa irá receber e avaliar o caso dos clientes que queiram regularizar a situação junto à empresa.

“Quem furta água está usufruindo de algo que não paga e prejudicando os demais consumidores desse mesmo bem”, afirmou.

Para denunciar uma ligação fraudada ou solicitar a regularização da ligação, basta ligar para o 0800 762 0422. As centrais de atendimento ao cliente estão localizadas na Estrada Resende Riachuelo, KM 3,5 – Morada da Colina Resende/RJ e na Rua Pintor Nunes de Paula, nº 57, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *