Águas das Agulhas Negras comemora avanços no saneamento de Resende no Dia Mundial da Água

Águas das Agulhas Negras levou informação e conscientização no Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, em um evento organizado pela Agencia do Meio Ambiente de Resende (AMAR). A programação aconteceu no Parque das Águas e contou com a participação de 80 estudantes da Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues (CIEP 342) e das universidades AEDB e Estácio de Sá.

A concessionária abordou os 17 objetivos elencados pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o desenvolvimento sustentável, e esclareceu que todos eles apresentam questões relacionadas a água no mundo.

De acordo com a facilitadora do Programa de Educação Ambiental da concessionária, Priscila Berbert, o município de Resende se destaca por possuir excelentes índices no saneamento básico.

“Resende evoluiu significativamente com os investimentos aplicados pela empresa. São sete estações de tratamento de água em operação, garantindo o atendimento com água tratada, e 11 estações de tratamento de esgoto. Temos o compromisso de continuar promovendo saúde e qualidade de vida a todos os resendenses”, declarou a facilitadora.

Segundo Priscila, quando uma pessoa não tem acesso a água potável para o consumo, tem a privação de direitos fundamentais para sua manutenção e qualidade de vida.

“Universalizar o atendimento com água tratada no mundo reduzirá os problemas de saúde pública, garantindo a promoção de uma vida digna para todos, dentro dos limites do planeta”, completou.

O presidente da AMAR, Wilson Moura, reforçou que o serviço de saneamento básico na cidade é referência na região Sul Fluminense e está próximo de se tornar uma das cidades de exemplo nacional, já que atendimento ao tratamento de esgoto no Brasil é de apenas 42%.

O evento foi encerrado com o plantio de mudas, ato que remete à proteção dos recursos naturais e do clima para o planeta e suas gerações futuras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *