Águas das Agulhas Negras inaugura ETE Engenheiro Passos

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil, entregou mais um importante investimento à população de Resende, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Engenheiro Passos. Na manhã do dia 11 de setembro, cerca de 100 pessoas prestigiaram a inauguração da unidade que já opera com 100% de sua capacidade para tratar o esgoto dos moradores do distrito. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Dr. Diogo Balieiro Diniz, do vereador Davi, além de secretários municipais e representantes de algumas instituições presentes na cidade.

Com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões, a ETE Engenheiro Passos é a 10ª unidade de tratamento de esgoto em operação na cidade de Resende. O superintendente da empresa, Ivan Cezar Moura, destacou que a estação trará expressivos resultados aos habitantes da região.

“A entrega da estação de tratamento de esgoto reafirma o compromisso assumido com os moradores de Engenheiro Passos. Vamos garantir a eficiência dos serviços prestados para que a melhora na saúde e na qualidade de vida de cada habitante seja percebida e tenha reflexos na preservação da natureza ao redor”, disse Ivan.

Em seu pronunciamento, o prefeito da cidade, Dr. Diogo Balieiro, destacou que Resende está à frente das cidades do sul do estado do Rio de Janeiro, com 72% de esgoto tratado, índice muito superior às médias nacional e estadual, e que coloca Resende como uma referência regional, se aproximando das melhores taxas do país.

A implantação da estação começou em maio de 2016. A ETE foi projetada para receber um sistema moderno e de alta tecnologia. A obra abrangeu a implantação de 2.200 metros de redes coletoras, linhas de recalque e cinco elevatórias.

“Mais uma vez Resende se consolida como a cidade que mais trata na região Sul Fluminense. A meta é universalizar o atendimento à população com esgoto tratado nos próximos anos, com a implantação das ETEs Ipiranga e Surubi”, concluiu o superintendente da Águas das Agulhas Negras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *