Águas das Agulhas Negras leva conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico no município de Resende, participou do evento promovido pela Agência do Meio Ambiente de Resende – AMAR, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, que aconteceu as margens do Rio Paraíba do Sul, no bairro Comercial.

A ação com o tema: “Investir no meio ambiente é garantir qualidade de vida para todos”, contou com uma expedição pelas águas do Rio Paraíba, realizada com o apoio da Academia Militar das Agulhas Negras e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Águas das Agulhas Negras levou conscientização aos mais de 400 participantes das atividades, expondo os equipamentos usados para análise da água e os métodos de avaliação realizados pela concessionária.

“Durante a abordagem no estande, os visitantes conheceram sobre o trabalho que a empresa realiza para controlar a qualidade da água dos mananciais, o quanto o seu aspecto poluente prejudica o tratamento para o consumo humano e o impacto que isso tem na preservação dos ecossistemas”, contou a supervisora do laboratório da Águas das Agulhas Negras, Roberta Alves.

No evento também foram distribuídas mudas de plantas, realizadas oficinas, além de orientações contra poluição do meio ambiente e o descarte adequado de material reciclado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *