Águas das Agulhas Negras leva o Programa Trata Óleo para escolas de Resende

 

A concessionária Águas das Agulhas Negras esteve na Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no dia 1º de junho, apresentando o Programa Trata Óleo. A atividade foi realizada na quadra da escola, em área aberta, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Resende e da empresa Óleo Local Coleta Seletiva, parceira nas ações do Programa Trata Óleo. O programa ainda será levado a outras instituições de ensino da cidade. Todas as medidas de proteção em combate ao coronavírus foram respeitadas.

 

Os alunos conheceram as ações praticadas dentro do programa e assumiram o compromisso de mobilizar familiares e amigos a cooperarem com a reciclagem do resíduo.

 

A analista de Comunicação e responsável técnica das ações do Trata Óleo, Priscila Berbert, falou sobre como o óleo de cozinha usado compromete o meio ambiente e o sistema de saneamento básico, quando descartado irregularmente em pias domésticas.

 

 

Um coletor foi disponibilizado à escola para auxiliar no desenvolvimento do projeto. Periodicamente, a empresa Óleo Local fará a coleta do resíduo, dando tratamento e destino adequados para a produção de biodiesel.

 

“Na Óleo Local, a gente entende que só é possível mudar o mundo através da educação ambiental. Priorizamos as ações educativas em escolas e outros espaços, porque sabemos o quanto isso faz a diferença. Por isso, o Trata Óleo e o envolvimento da concessionária têm sido tão importantes na prestação do nosso serviço em Resende, fortalecendo nosso dia a dia na implantação dos pontos de coleta e na chegada de novos clientes comerciais. Assim, pouco a pouco, vamos cooperando com a redução dos custos para manutenção do sistema de esgoto da cidade e contribuindo para a preservação dos nossos rios”, disse o diretor da Óleo Local Coleta Seletiva, Rafael Cabral.

 

O Programa Trata Óleo atende diretamente os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e lanchonetes, e disponibiliza ecopontos para que toda a população tenha a oportunidade de descartar o resíduo com segurança e responsabilidade socioambiental.

 

“Nossa expectativa é de que o Programa Trata Óleo seja reconhecido pela população de Resende como uma prestação de serviço essencial para o meio ambiente e para o bem-estar de seus habitantes. Cada litro de óleo recolhido pelo programa gera pontuação em ICMS ecológico, gerando recurso financeiro para o município continuar desenvolvendo ações de preservação ambiental. Como uma concessionária que presta serviços de saneamento, nos sentimos otimistas ao fomentar ações que vão conduzir a população a ter mais saúde e qualidade de vida”, afirma a analista de Comunicação e responsável técnica do Programa Trata Óleo, Priscila Berbert.

 

Para saber mais sobre o programa e ser um parceiro Trata Óleo, entre em contato pelo WhatsApp (24) 9819-0520 ou pelo telefone (24) 3383-4230.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *