Águas das Agulhas Negras realiza obras de implantação de redes de esgoto

A concessionária Águas das Agulhas Negras iniciou, no dia 1º de outubro, as obras do sistema de esgotamento sanitário do bairro Ipiranga. Serão aproximadamente 14 mil metros de redes implantadas, entre coletoras, linhas de recalques e 13 novas elevatórias.

A implantação do sistema beneficiará os moradores dos bairros Vila Julieta, Ipiranga 1 e 2, Liberdade, Santa Cecília, Jardim Brasília 1 e 2, Jardim Jalisco, Barbosa Lima, parte do Antigo Centro e Nova Liberdade, que terão o esgoto tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ipiranga, que está sendo construída no bairro de mesmo nome.

Para minimizar os transtornos à população, as vias onde estão sendo realizadas as intervenções foram parcialmente interditadas.

“Atualmente, a concessionária realiza obras na Rua Bahia, no bairro Vila Julieta. A sequência dos serviços será dada na Rua Minas Gerais. Esse é um trabalho contínuo e de grande porte, que será realizado em paralelo às obras de implantação da ETE Ipiranga, prevista para operar no final do próximo ano”, disse o superintendente da empresa, Ivan Cezar Moura.

Resende é a cidade que mais trata esgoto na região Sul Fluminense, alcançando a marca de 72%. Com o funcionamento da ETE Ipiranga, o volume de esgoto tratado subirá para 82%, garantindo mais saúde e qualidade de vida ao resendense, além da preservação dos rios Sesmaria e Paraíba do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *