Águas das Agulhas Negras realiza obras de melhoria no abastecimento do bairro Santa Cecília

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico no município de Resende, já substituiu mais de 1.400 metros da rede de água no bairro Santa Cecília. A troca de toda a tubulação do bairro começou em maio desse ano. A conclusão do serviço deve ocorrer em meados de setembro. Atualmente, o trabalho acontece na Rua Fabiano Barreto.

O projeto consiste na substituição de 2.500 metros da rede de distribuição de água, beneficiando cerca de 2.600 habitantes.

“As obras do bairro Santa Cecília fazem parte do Programa de Substituição de redes, que acontece em toda a cidade, visando a troca das tubulações antigas e que necessitam de manutenções. A ação preventiva auxilia no bom funcionamento das redes e garante a eficiência do abastecimento com o aumento das pressões”, disse o superintendente da concessionária, Ivan Cezar Moura.

Desde quando assumiu os serviços, em janeiro de 2008, Águas das Agulhas Negras já substituiu mais de 38 mil metros da rede de água da cidade. A previsão é trocar cerca de 4 mil metros das tubulações existentes ao longo do ano.

“Toda a população urbana de Resende abastecida com água potável. Diariamente, as equipes da concessionária percorrem as ruas da cidade identificando possíveis vazamentos ocultos ou danos nas tubulações. Constatada alguma irregularidade, é feito o mapeamento da área e programada a substituição”, informou Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *