Águas das Agulhas Negras realiza programa de substituição de hidrômetros

A concessionária Águas das Agulhas Negras está dando continuidade ao programa de substituição de hidrômetro (HD),   que acontece simultaneamente em diversos bairros de Resende.

A ação tem o objetivo de substituir os medidores com a vida útil avançada e reduzir as perdas físicas de água, cumprindo o que determina a Lei Federal nº 11.445/2017 e a Portaria 246/00 INMETRO.

De acordo com o superintendente, Ivan Cezar Moura, a expectativa é substituir cerca de 588 hidrômetros por mês, sendo mais de 7 mil ao longo do ano.

“O serviço é realizado sem nenhum custo adicional ao cliente e atende a uma das metas estabelecidas no contrato de concessão com o município”, informou Moura.

A substituição do hidrômetro faz parte das medidas de redução de perdas, que incluem o trabalho incessante de combate a fraudes e vazamentos imperceptíveis.

“Os furtos mais comuns são identificados em hidrômetros, onde o consumidor tenta religar o equipamento que foi cortado pela falta de pagamento ou interromper a marcação do consumo de água”, explicou Ivan.

A substituição do medidor independe da autorização do cliente, já que é uma medida prevista por Lei.

“O morador é informado mediante carta. Até o momento, a aceitação tem sido bastante positiva. A hidrometração é um facilitador que permiti a cobrança justa e o cliente passa a ter o controle do próprio consumo”, completou o superintendente.

Àqueles que necessitarem de mais informações sobre o programa podem entrar em contato com o atendimento ao cliente da concessionária pelo 0800 762 0422. As lojas de atendimento presencial estão localizadas na Estrada Resende-Riachuelo, S/Nº – Km 3,5 – bairro Morada da Colina, e na Rua Pintor Nunes de Paula, Nº 57, bairro Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *