Águas das Agulhas Negras substituirá redes de água no bairro Santa Cecília

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico no município de Resende, fará a substituição das redes de água do bairro Vila Santa Cecília. As obras serão iniciadas no dia 21 de maio (segunda-feira), com previsão para serem concluídas em 120 dias.

O projeto consiste na substituição de 2.500 metros da rede de distribuição de água, com a execução de 745 novas ligações, beneficiando cerca de 2.600 habitantes.

“Anualmente, realizamos o programa de substituição de redes em toda a cidade, com o objetivo de trocar as tubulações antigas e depreciadas. Dessa forma, mantemos o bom funcionamento das redes, permitindo que a água produzida nas estações chegue ao reservatório do consumidor com segurança, garantindo a eficiência do abastecimento com o aumento das pressões”, disse o superintendente da concessionária, Ivan Cezar Moura.

Desde o início da operação dos serviços em Resende, em janeiro de 2008, Águas das Agulhas Negras já substituiu mais de 36 mil metros da rede de água da cidade. A previsão é trocar, ao longo deste ano, cerca de 4 mil metros das tubulações existentes.

“Hoje, 100% da população urbana é abastecida com água potável. Diariamente, as equipes da concessionária percorrem as ruas de Resende identificando possíveis vazamentos ocultos ou danos nas tubulações. Constatada alguma irregularidade, é feito o mapeamento da área e programada a substituição”, informou Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *