Águas de Araçoiaba inicia construção de novo reservatório no Campo do Meio

 

Águas de Araçoiaba iniciou, dia 12 de abril, a construção de um reservatório de 400 mil litros no bairro Campo do Meio, que deverá ser concluído até o final deste ano. Para a obra, onde serão investidos cerca de R$ 700 mil, foram necessários complexos estudos e sondagens de solo.

 

“Quando assumimos o saneamento básico de Araçoiaba da Serra, a região dos bairros Colônia, Jundiacanga, Campo do Meio e Cercado contava com um reservatório de 75 mil litros, uma quantidade de água irrisória para atender toda aquela localidade. Uma de nossas obras prioritárias no início da concessão foi a instituição do sistema de distribuição Suíço, com um reservatório de 500 mil litros, além de várias obras de melhoria e implantação de rede onde não existia” conta o gerente-geral de Águas de Araçoiaba, Isaque Rodrigues.

 

Depois de um estudo de modelagem hidráulica conduzido pela concessionária, foi identificada a necessidade de ampliação do abastecimento de água nessa região, que está em constante crescimento, e dimensionado um novo reservatório.

 

Segundo Isaque Rodrigues, esse setor é composto basicamente de chácaras de veraneio, que consomem volumes elevados de água.

 

“O reservatório foi concebido para atender essa demanda, sem prejudicar o abastecimento dos clientes que residem no local”, finalizou gerente-geral.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *