Araçoiaba da Serra é 8ª no ranking do Programa Município VerdeAzul

Araçoiaba da Serra foi o 8º colocado entre os 645 municípios do estado de São Paulo no ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), maior premiação ambiental do governo estadual e uma das maiores do Brasil. Na primeira vez em que a cidade participa do Programa, sua pontuação foi de 90,87. Apenas 65 municípios obtiveram o Certificado Município VerdeAzul, concedido aos que atingiram uma pontuação superior a 80 pontos nos requisitos pré-estabelecidos.

O Programa avalia dez diretivas norteadoras da agenda ambiental, entre elas o esgoto tratado, gestão das águas e educação ambiental, que estão ligadas diretamente ao trabalho desenvolvido pela concessionária Águas de Araçoiaba no município. As outras iniciativas avaliadas pelo Programa são resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, cidade sustentável, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

“É gratificante ver reconhecido, por meio dessa pontuação, o trabalho que a concessionária desenvolve no município no esgotamento sanitário, abastecimento de água e iniciativas de educação ambiental”, comentou o gerente-geral, Rodrigo Macool.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *