Programa Trata Óleo

 

Águas de Pará de Minas lançou o Programa Trata Óleo. O objetivo é incentivar o descarte correto do óleo de cozinha usado com a disponibilização de pontos de coleta para evitar que o resíduo seja despejado na rede coletora de esgoto e no meio ambiente.

 

O óleo descartado incorretamente na pia vai para a rede coletora, provocando entupimentos e retorno de esgoto nas ruas e residências. Quando jogado no meio ambiente, ele pode contaminar o solo, águas subterrâneas e mananciais. Os ecopontos, com recipientes apropriados para a coleta, estão disponíveis em quatro partes da cidade. Todo material descartado será devidamente reservado e destinado à geração de biodiesel e produtos ecológicos. Até março de 2022, o participante que entregar 4 litros de óleo usado ganhará 1 litro de óleo novo.

 

Para participar é simples

 

  • Coloque o óleo frio em uma garrafa plástica e tampe.
  • Vá até o ecoponto mais próximo e descarte o material.

 

Pontos de coleta – Ecopontos

  •      Central de Relacionamento da Águas de Pará de Minas: Rua Maestro Espíndola, 270, Nossa Sra. das Graças, Pará de Minas – MG.
  • Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente: Rua Waldemar de Oliveira, 606, Santos Dumont, Pará de Minas – MG.
  • CRAS Renê Vieira Leitão: Rua Paulo Braz Menezes, 87, Novo Horizonte, Pará de Minas – MG.
  • CRAS Augusto de Oliveira Duarte: Rua Georges Collin, 371, Walter Martins, Pará de Minas- MG.

 

Clique aqui e assista ao vídeo!