Código de conduta

O Código de Conduta Ética é o reflexo dos princípios e valores que o Grupo reconhece como essenciais para o relacionamento com colaboradores, acionistas, fornecedores e diversos segmentos da sociedade.

O Grupo Águas do Brasil valoriza a reflexão ética como forma de aprimorar comportamentos e atitudes, e considera o colaborador seu legítimo representante, reconhecendo-o como seu agente ético por excelência.

Somente com a prática dos princípios éticos estabelecidos neste Código é possível sustentar o sucesso duradouro.

Nosso compromisso com a sociedade baseia-se na integridade, no respeito às pessoas e ao meio ambiente.

O Grupo Águas do Brasil tem por missão prestar serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário, atendendo às expectativas dos nossos clientes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e com a preservação do meio ambiente.

Neste contexto, o Grupo Águas do Brasil, ciente de sua responsabilidade socioambiental e de seu papel no cenário empresarial, institui o presente Código de Conduta Ética que, em sua essência, busca sistematizar diretrizes éticas que norteiem e guiem sua atuação cotidiana como empresa cidadã.

O Código de Conduta Ética é um documento que, em conjunto com as políticas, normas e demais regulamentações internas, concentra regras e princípios para orientação e direcionamento de questões éticas e de conduta, e aplica-se a todos os colaboradores (conselheiros, diretores, efetivos, temporários e estagiários), bem como a todas as subsidiárias, controladas, coligadas e a todas as concessionárias do Grupo.

O Grupo Águas do Brasil entende que os valores e regras do Código de Conduta Ética devem ser também observados e praticados pelos terceiros com os quais mantém relações comerciais. Assim, devemos acompanhar o cumprimento dos valores e regras aqui dispostos por parte de nossos fornecedores, prestadores de serviços, subcontratados, consorciados e parceiros em associações para desenvolvimento de atividades econômicas.

É de responsabilidade de todos os colaboradores do Grupo Águas do Brasil contribuir para um ambiente interno e externo de integridade empresarial. Portanto, os colaboradores são incentivados a solucionar integralmente as dúvidas que tenham em relação aos princípios e regras deste Código com seus pares, superiores, Área de Compliance, Embaixadores da Ética ou junto ao Comitê de Compliance. A omissão ou a alegação de desconhecimento das regras a seguir dispostas não será tolerada.