Código de conduta

Além dos nossos relacionamentos comerciais, o Grupo Águas do Brasil também tem ciência da função social de suas atividades. Assim, preza por respeitar as legislações ambientais, de saúde e segurança no trabalho, bem como busca praticar atos que auxiliem no desenvolvimento das comunidades onde atua.

Poder Público

Órgãos e entidades públicas interagem com o Grupo Águas do Brasil não apenas na qualidade de clientes, mas também como financiadores, reguladores ou fiscalizadores. Além disso, o Grupo depende da prestação de serviços de outros órgãos públicos, como aqueles que compõem o Poder Judiciário, Juntas Comerciais, Cartórios de Registros Públicos, entre outros.

Os colaboradores devem respeitar os procedimentos e normas aplicáveis às respectivas interações com o Poder Público. É vedada a adoção de qualquer procedimento ou método não autorizado para obtenção de documentos ou informações de interesse do Grupo. Não devem ser concedidas vantagens indevidas com o intuito de influenciar decisões ou atos em favor do Grupo.

Os colaboradores do Grupo Águas do Brasil não devem dificultar ou intervir na atuação dos agentes públicos que estejam realizando atividades de investigação ou fiscalização. Devem atender em tempo razoável e de forma adequada todas as solicitações feitas pelo Poder Público.

Comunidade

As relações com a comunidade são pautadas por princípios éticos, de cidadania, responsabilidade e bem-estar social, sempre com transparência e respeito aos valores culturais, a diversidade social e econômica e o desenvolvimento sustentável dos negócios do Grupo Águas do Brasil e da comunidade.

O Grupo Águas do Brasil também realizará patrocínios e doações a eventos e ações que estejam de acordo com os valores defendidos pelo Grupo Águas do Brasil. Esses atos jamais poderão configurar uma vantagem indevida, conforme explicado acima, e deverão ser feitos de acordo com as regras e princípios adotados pelo Grupo Águas do Brasil.

Meio Ambiente, Saúde e Segurança

O Grupo Águas do Brasil tem como compromisso o respeito e a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, atuando de forma legal, preventiva e educacional, visando a sustentabilidade ambiental, a saúde e a qualidade de vida da população.

Todos os profissionais devem conduzir suas operações, seus projetos e seus serviços adotando o devido compromisso e responsabilidade com o meio ambiente, seguindo as normas e regulamentações sanitárias de forma a alcançar o crescimento econômico, o desenvolvimento social e o equilíbrio ambiental.

A postura profissional dos funcionários deve ser sempre proativa, preventiva, educativa e informativa em relação ao uso consciente do nosso produto, seja por eles ou pelos clientes.

O Grupo buscará evitar a ocorrência de danos ao meio ambiente e adotará medidas mitigadoras no caso de situações indesejadas virem a ocorrer.

O Grupo Águas do Brasil se compromete a disponibilizar todas as condições e equipamentos necessários para que os seus colaboradores disponham de um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Imprensa

As relações com a imprensa são pautadas pela ética, confiança, respeito, objetividade e transparência, visando preservar o prestígio da Empresa, seu conceito e sua imagem junto a clientes, comunidades, governos e mercados.

Sindicatos

 O Grupo Águas do Brasil mantém com os sindicatos uma relação de respeito, observando os princípios legais e éticos. O Grupo respeita os direitos individuais e coletivos de seus colaboradores.