Águas do Imperador apoia a 20ª edição do Petrópolis Gourmet

 

Águas do Imperador apoia o Petrópolis Gourmet que, em sua 20ª edição, realizada entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro, traz “A Magia do Fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar” como tema e principal inspiração para os pratos apresentados pelos 28 restaurantes participantes.

 

 

Reunindo o charme da Cidade Imperial, sua vocação turística e a alta gastronomia oferecida nos cardápios dos restaurantes de sua região central e dos distritos, principalmente Itaipava, Petrópolis realiza um dos eventos mais tradicionais na cidade e que está entre os oito maiores festivais gastronômicos do país, com o objetivo de divulgar a gastronomia regional para todo Brasil e proporcionar uma memória afetiva de bons momentos para seus visitantes, combinando a beleza e a gastronomia.

 

 

Batizado como “A Magia do Fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar”, a edição deste ano foi buscar no elemento fogo, responsável por quase todo o ritual culinário, o diferencial para o festival, privilegiando as entradas, pratos principais e sobremesas feitos no calor. Este ano, além da mudança na rotina dos restaurantes para cumprir todas as orientações de higiene e segurança, o evento também apostou, pela primeira vez, no formato delivery.

 

Outra novidade nesta edição é a participação da Rua Teresa, considerado o maior polo de moda da Região Serrana. Com o objetivo de unir moda e gastronomia, algumas lojas oferecem 5% de desconto para os clientes dos restaurantes participantes do festival.

 

Este é o quarto ano que a concessionária Águas do Imperador apoia o evento.

 

“Além das belezas naturais e tradição histórica, Petrópolis se destaca no cenário nacional por sua ótima gastronomia – um grande atrativo para os turistas. É muito bom que, mesmo diante das circunstâncias atuais, o Petrópolis Gourmet tenha se adaptado, trazendo a possibilidade do “delivery”. Só posso parabenizar a perseverança dos chefs e de todos os envolvidos”, conclui o superintendente, Marcio Salles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *