Águas do Imperador apoia concurso em homenagem ao aniversário de Petrópolis

 

Com o intuito de resgatar e valorizar a história de Petrópolis e promover a conscientização sobre a preservação ambiental, Águas do Imperador participou, no dia 22 de abril, da entrega dos prêmios do concurso “Petrópolis – Nós cuidamos do meio ambiente: nossa terra, nossa água e nossa história”. O concurso, que teve apoio da concessionária e foi promovido pela Secretaria de Educação em homenagem ao aniversário de 178 anos da cidade, contou com a participação de alunos e funcionários da rede municipal de ensino, durante os meses de março e abril.

 

Durante o concurso, os participantes deveriam criar desenhos, fotografias e poesias que retratassem o tema proposto, com originalidade e criatividade. As categorias foram definidas de acordo com o grau de escolaridade de cada participante, a fim de manter uma concorrência justa. Os alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental participaram do concurso de desenho. Já os alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram do concurso de fotografia. Por fim, os servidores municipais participaram do concurso literário.

 

Ao todo, foram recebidos 152 trabalhos, com 11 atividades selecionadas, que foram analisadas por uma comissão avaliadora. Os vencedores dos concursos de desenho e fotografia receberam celulares de Águas do Imperador e duas mensalidades grátis em um curso de inglês.

 

A assistente executiva de Águas do Imperador, Michele Guedes Schmid, realizou a entrega dos prêmios e elogiou a iniciativa.

 

“Foram muitas e lindas as criações artísticas homenageando Petrópolis. Os aparelhos celulares doados por Águas do Imperador são ferramentas importantes para os estudantes nesse momento em que a tecnologia é essencial aos estudos. Muito bom ver o resultado do incentivo à produção artística e muito gratificante ver a alegria dos vencedores, pais e professores”, finaliza Guedes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *