Águas do Imperador apoia construção de Pista Pump Track

Águas do Imperador firmou uma parceria com a Prefeitura de Petrópolis, em setembro, para a construção de uma Pista de Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava. O objetivo da obra é consolidar a cidade no cenário nacional do Mountain Bike e atrair mais turistas por meio do esporte, que tem o petropolitano Henrique Avancini como campeão mundial na modalidade. A previsão é de que a obra seja concluída em janeiro de 2020 e inaugurada por Avancini.

O Pump Track é um modelo de pista que consiste em um percurso com lombadas ou rollers, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais. Essa técnica é muito utilizada por pilotos de BMX, esporte praticado com bicicletas especiais e uma das modalidades do Mountain Bike.

A construção da pista será dividida em duas etapas: na primeira, a prefeitura vai disponibilizar parte do material necessário para a obra, que será finalizada por Águas do Imperador. A obra tem como patrocinadores a LanceTracks, empresa especialista em construções desse tipo de pista, e a Red Bull, patrocinadora de Henrique Avancini.

“Participar desse projeto inovador é uma honra, por dois motivos: por ser o petropolitano Henrique Avancini o protagonista do Pump Track e campeão de Mountain Bike, e por participar dessa instalação no Parque Municipal de Itaipava, contribuindo para a função social do local”, finalizou o superintendente da concessionária, Márcio Salles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *