Águas do Imperador apoia projeto social ‘Visão do Futuro’

Águas do Imperador disponibilizou, no dia 5 de outubro, três tendas e 100 cadeiras para o projeto “Visão do Futuro”. A ação, que tem como objetivo beneficiar crianças de escolas públicas, realizando avaliações e exames oftalmológicos, é promovida pelo Festival de Cinema de Petrópolis, em parceria com a Oftalmo Clínica.

A atividade teve início no dia 28 de agosto, com a realização do teste de acuidade visual em alunos de 6 a 11 anos de 19 escolas da Rede Municipal de Educação. Após a triagem, foram disponibilizados 300 atendimentos gratuitos na Oftalmo Clínica, divididos em duas etapas: a primeira aconteceu no dia 28 de setembro, com 120 alunos atendidos, e a segunda ocorreu no dia 5 de outubro, com o atendimento dos outros 180 alunos. Para atingir esse número de atendimentos, cerca de 2 mil estudantes passaram pelo processo de triagem. No dia 26 de outubro, 180 alunos receberam óculos no Palácio Quitandinha.

“É uma grande satisfação participar de ações sociais como essa. Esta atividade irá impactar diretamente em uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, irá proporcionar um melhor desenvolvimento escolar para essas crianças”, disse a líder de QSSMAS, Leila Arrighi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *