Outros

Águas do Imperador entrega livros da campanha “Livro Solidário”

 

Águas do Imperador entregou, no dia 25 de maio, os livros arrecadados durante a campanha interna “Livro Solidário” para a Comissão Municipal de Atuação Comunitária – COMAC de Petrópolis. Os livros foram entregues à presidenta da instituição, Fernanda Ferreira, pela analista Comunicação, Maria Antonieta D’Angelo, e pela analista de desenvolvimento de RH, Camila Guilherme. Ao todo, foram arrecadados 100 livros, com temas variados.

 

Com 52 anos de atuação em Petrópolis, a instituição realiza programas, projetos e oferece serviços para pessoas de todas as faixas etárias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para os jovens, com atividades em contraturno escolar, são oferecidas aulas de informática, dança, inglês, música, judô e teatro, além do Programa Jovem Aprendiz, que tem o objetivo de inserir jovens e adolescentes no mercado de trabalho, assim como o Projeto Acreditar, que acolhe pessoas com deficiência intelectual leve a moderada, para capacitação profissional, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho. Já para os adultos, o Projeto COMAC Melhor Idade promove a inclusão digital para pessoas da terceira idade, o Projeto COMAC Costurando com Amor, que capacita mulheres para a geração de renda na área de confecção e ainda assistência odontológica para os jovens, adultos e seus familiares. Ao todo, a COMAC mantém 12 programas voltados para o público em geral.

 

Confira os depoimentos:

 

“Enxergo essa campanha como muito significativa, pois seu alcance é incomensurável. A leitura é um incentivo essencial ao desenvolvimento da criatividade – bem intangível e tão valorizado nos dias de hoje no campo profissional, que amplia todas as possibilidades de uma pessoa. Para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social, a leitura pode representar, ainda, um verdadeiro ‘portal de acesso’ a outros lugares, realidades e culturas, mesmo que essas pessoas nunca tenham estado nesses locais” – João Henrique de Sá, diretor de Águas do Imperador.

 

“A ação serviu para reforçar a importância da leitura e literatura para todas as pessoas e incentivar a solidariedade entre os colaboradores, que puderam doar seus títulos para que crianças, jovens e adultos continuassem a jornada do conhecimento, imaginação e o gosto pelo hábito da leitura” – Camila Guilherme, analista de desenvolvimento de RH.