Águas do Imperador implanta elevatórias de esgoto em dois distritos

Para ampliar e qualificar o tratamento de esgoto nos distritos, a concessionária Águas do Imperador construiu duas elevatórias de esgoto: uma na Posse, concluída em julho, e outra em Nogueira, que entrará em operação em agosto.

Na Posse, a elevatória, que já opera desde o início julho, aduzirá para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) 86.400 litros/dia, provenientes de 150 casas da Rua Noemia Alves Rattes, que até então não eram coletados em função da situação topográfica da rua, pois ficam bem abaixo da ETE.

Já em Nogueira, a elevatória, com capacidade para 43.200 litros/dia, entra em operação até o final de agosto e vai atender algumas casas que lançam seus dejetos diretamente no Lago de Nogueira. A elevatória permitirá a total despoluição do lago, que em breve receberá em suas margens um jardim botânico temático com 20 mil m², com flores em extinção.

Essas estações elevatórias compactas são fabricadas em polietileno de alta densidade, totalmente reciclável, com volume útil de 250 litros, e têm capacidade para instalação de duas moto-bombas submersíveis através de tubos de aço inoxidável, com conexões para o sistema de ventilação e passagens para fiações elétricas do conjunto moto-bomba e sensor de nível.

As elevatórias possuem quatro pontos de entrada de esgoto, com diâmetro máximo de 150mm e recalque de, no máximo, 65mm.  A forma construtiva não permite o acumulo de resíduos no fundo do tanque, facilitando a limpeza e manutenção desses equipamentos. São hermeticamente vedadas e totalmente à prova de corrosão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *