Outros

Águas do Imperador instala fossa-filtro em Araras

 

Águas do Imperador concluiu, em abril, a instalação de uma fossa-filtro no bairro Vista Alegre, em Araras. Com capacidade para tratar 128 mil litros de esgoto por dia, a unidade fará o tratamento do esgoto gerado por mil moradores da localidade.

 

Essa é a 11º fossa-filtro construída pela concessionária, distribuídas em nove bairros de Petrópolis: Cuiabá, Taquara, Roseiral, Posse, Quitandinha, Retiro, Castelo São Manoel, Araras e Bela Vista.

 

O sistema implantado realiza o tratamento do esgoto doméstico, reduzindo a carga orgânica e evitando que os dejetos sejam lançados diretamente em rios e lagos da região. Ao fim do tratamento, o efluente tratado é lançado em um córrego, afluente do Rio Araras, principal rio da região.

 

“O tratamento do esgoto nas localidades em que é gerado promove o saneamento e a preservação ambiental dessas áreas, localizadas em regiões distantes das estações de tratamento de esgoto chamadas convencionais. Essas unidades são importantes e benéficas para a comunidade local e preservação dos recursos hídricos”, afirma o coordenador de Operações, Fabiano Sutte.