Presidente do Inea e prefeito de Petrópolis visitam Águas do Imperador

O presidente do Inea, Claudio Barcelos Dutra, a superintendente geral da Regionais, Vanessa de Moraes, o superintendente do Inea Petrópolis, Edmardo de Oliveira Campbell Junior, o chefe de gabinete, Rafael Borges, o prefeito da cidade, Bernardo Rossi, e seu vice, Baninho, estiveram na sede de Águas do Imperador, no dia 6 de maio, para conhecer os investimentos e ações realizadas pela concessionária.

Durante a visita, o superintendente de Águas do Imperador, Marcio Salles, apresentou os investimentos feitos pela concessionária desde 1998 e os que serão realizados em curto e médio prazos, como a construção da ETA Araras e da ETE Itaipava, a ampliação da ETE Palatinato, a expansão do sistema de abastecimento de água e coleta de esgotos e, no  Centro de Controle Operacional (CCO), mostrou como é feita a gestão em tempo real de todo os sistemas operacionais e das instalações. O superintendente explicou também os softwares SiGO, (controle da qualidade) EPANET (gestão do sistema de distribuição de água) Qgis (banco de dados com cadastro técnico) e o Fluid (detector de vazamentos).

“Iniciamos em abril a adutora Quissamã-Carangola e, em breve, faremos uma audiência pública para apresentação das obras necessárias para o tratamento dos esgotos de Nogueira e Itaipava, ambas integrantes do atual plano de investimentos da concessionária”, declarou Marcio Salles

O presidente do Inea elogiou o trabalho realizado pela concessionária, cujos resultados se evidenciam pelo destaque obtido pela cidade no quesito saneamento.

“O sistema de gestão da concessionária é amplamente eficiente, pois reúne informações importantes não só para a operação do sistema de saneamento, mas também para o poder público. A visita foi muito proveitosa e esperamos trabalhar, cada vez mais, de forma integrada”, comentou Cláudio.

Bernardo Rossi ressaltou a importância da integração entre o município e o Estado para acompanhamento do trabalho realizado pela concessionária. “Atualmente, Petrópolis é a segunda cidade no Estado e a 27ª no Brasil com melhores índices de saneamento. Com os investimentos que serão realizados, esperamos conquistar posições ainda melhores”, concluiu o prefeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *