Problema no abastecimento na Estrada da Saudade, Alcobacinha, Vale do Carangola, Pedro do Rio, Barra Mansa, Nogueira, Correas, Castelo São Manoel e Itaipava

Águas do Imperador informa que, devido à severa estiagem, as regiões mais altas de localidades como Estrada da Saudade, Alcobacinha e Vale do Carangola, no 1º distrito, e Pedro do Rio, Barra Mansa, Nogueira, Correas, Castelo São Manoel e Itaipava, nos demais distritos, podem ter o abastecimento descontinuado pela diminuição do volume de água nas redes. Isso ocorre porque essas regiões são abastecidas somente por meio de bombas, que são acionadas automaticamente pelo volume e pressão de água existente nas redes.

 

Nesse período de estiagem, a concessionária aciona sistemas alternativos de abastecimento – como o Ponte de Ferro e Rio da Cidade, que acrescentam 30% da produção diária aos sistemas de distribuição e realiza inúmeras manobras para forçar o abastecimento das partes altas -, e utiliza caminhões-pipa para reforço nas regiões onde há acesso para esses veículos.

 

A empresa solicita à população que use a água de forma consciente, privilegiando consumos essenciais, evitando lavar calçadas, trocar água de piscina, etc., para que a distribuição não seja prejudicada e a água possa chegar às partes mais altas.

 

Para falar com Águas do Imperador, utilize um dos canais de atendimento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdoimperador.com.br., ou pelo telefone 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *