Águas de Pará de Minas participou, no dia 23 novembro, da primeira formatura do programa Vigilantes da Natureza, no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC). A cerimônia contou com a presença de autoridades, estudantes, professores, comunidade e empresas apoiadoras.
A gestora Comercial da Águas de Pará de Minas, Cláudia Teixeira, entregou uma das três bicicletas distribuídas para os alunos que escreveram as melhores redações sobre o programa.
“É gratificante ver toda essa mobilização em prol do meio ambiente. Estamos muito contentes com o resultado do programa”, afirma a gestora.
Diversas ações foram realizadas no decorrer do programa. Durante o ano, quase 500 alunos, do 4º ano do ensino fundamental, da rede municipal, tiveram aulas sobre o meio ambiente e conheceram algumas empresas parceiras do Vigilantes da Natureza. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Nossa Senhora das Graças e viram, na prática, como funciona o processo de tratamento de água.
Para a aluna Maria Clara Apolônio de Oliveira, da Escola Municipal São Judas Tadeu, o programa proporcionou muito aprendizado.
“Foi muito legal! Eu visitei a Águas de Pará de Minas, Fazenda Maniçoba, a Lamil e o Grupo Agro”, destaca.
Além das visitas, o programa promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Águas de Pará de Minas, Lamil, Ama Pangeia, Faculdade de Pará de Minas, Grupo Agro e Fazenda Maniçoba, o concurso “Projetos Práticos Ambientais”. Cada escola vencedora recebeu, como prêmio, o valor necessário para a execução de seu projeto.
“Temos satisfação em contribuir para a formação ambiental de tantas crianças e apoiar um projeto que resulta em práticas mais sustentáveis nas escolas de nossa cidade”, ressalta o superintendente da Águas de Pará de Minas, Thiago Contage.