Águas de Pará de Minas participa de formatura do programa Vigilantes da Natureza

Águas de Pará de Minas participou, no dia 23 novembro, da primeira formatura do programa Vigilantes da Natureza, no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC). A cerimônia contou com a presença de autoridades, estudantes, professores, comunidade e empresas apoiadoras.

A gestora Comercial da Águas de Pará de Minas, Cláudia Teixeira, entregou uma das três bicicletas distribuídas para os alunos que escreveram as melhores redações sobre o programa.

“É gratificante ver toda essa mobilização em prol do meio ambiente. Estamos muito contentes com o resultado do programa”, afirma a gestora.

Diversas ações foram realizadas no decorrer do programa. Durante o ano, quase 500 alunos, do 4º ano do ensino fundamental, da rede municipal, tiveram aulas sobre o meio ambiente e conheceram algumas empresas parceiras do Vigilantes da Natureza. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Nossa Senhora das Graças e viram, na prática, como funciona o processo de tratamento de água.

Para a aluna Maria Clara Apolônio de Oliveira, da Escola Municipal São Judas Tadeu, o programa proporcionou muito aprendizado.

“Foi muito legal! Eu visitei a Águas de Pará de Minas, Fazenda Maniçoba, a Lamil e o Grupo Agro”, destaca.

Além das visitas, o programa promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Águas de Pará de Minas, Lamil, Ama Pangeia, Faculdade de Pará de Minas, Grupo Agro e Fazenda Maniçoba, o concurso “Projetos Práticos Ambientais”. Cada escola vencedora recebeu, como prêmio, o valor necessário para a execução de seu projeto.

“Temos satisfação em contribuir para a formação ambiental de tantas crianças e apoiar um projeto que resulta em práticas mais sustentáveis nas escolas de nossa cidade”, ressalta o superintendente da Águas de Pará de Minas, Thiago Contage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *