Águas de Pará de Minas apoia VI Semana Municipal de Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a concessionária Águas de Pará de Minas, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas e outras instituições, promoveu a VI edição da Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA). Com o tema “Água: direito de ter, dever de cuidar”, as ações de conscientização aconteceram na Praça Torquato de Almeida e em escolas do munícipio, entre os dias 4 e 12 de junho.

Durante a cerimônia de abertura do evento, no dia 5 de junho, o prefeito Elias Diniz anunciou a revitalização da lagoa do bairro Eldorado e a construção de um parque no local. A obra será realizada em parceria com a Águas de Pará de Minas. “Vamos construir um parque como o Bariri. Teremos um anfiteatro, academia ao ar livre, uma pista de caminhada e ciclovia”, divulgou o prefeito. Segundo Thiago Contage, superintendente da concessionária, essa iniciativa visa mais qualidade de vida para a população. “Temos satisfação em contribuir para que esse projeto aconteça. O meio ambiente e a população têm muito a ganhar”.

Quem passou pela Praça Torquato de Almeida, nos dias 5 e 6 de junho, se deparou com a tradicional “Feira da Sustentabilidade”. Compondo o cenário de conscientização ambiental, a Águas de Pará de Minas esteve no local.  No stand foram abordados temas como tratamento de água e esgotamento sanitário, uso correto da rede de esgoto e a importância do consumo consciente da água. Os participantes puderam ver, na prática, como funciona o Jar-Test (equipamento usado para determinar qual dosagem de produto químico será ideal para o tratamento da água) e como são realizadas as análises de cloro da água. Ao fim da apresentação, os visitantes foram presenteados com uma muda de hortaliça.  “Essa iniciativa foi mais uma oportunidade para a população conhecer como nosso trabalho é realizado e quais são os nossos parâmetros de qualidade”, afirmou o laboratorista da concessionária, Jeferson da Cruz. Além disso, a concessionária promoveu mais um atendimento itinerante e distribuiu água potável, por meio do Pipinha.

Outra novidade desta edição do SEMEIA foi a “Caravana Ambiental” nas escolas municipais. A concessionária marcou presença explicando sobre os processos de tratamentos de água e esgotamento sanitário e distribuiu mudas frutíferas. De acordo com Jeferson, os alunos se mostraram atentos aos assuntos discutidos. “Levamos um pouco do que foi apresentado na feira para algumas escolas. As crianças ficaram muito empolgadas”, concluiu.

Além da participação na IV edição da Semana Municipal de Meio Ambiente, a Águas de Pará de Minas distribuiu mudas de flores em sua Central de Atendimento ao Cliente e ministrou palestras em escolas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *