Águas de Pará de Minas doa R$445 mil em EPIs para profissionais da área da saúde de Pará de Minas e reforma do Hospital Padre Libério

 

Com o objetivo de contribuir para minimizar os efeitos da pandemia do Novo Coranavírus, no segundo semestre de 2020, a concessionária Águas de Pará de Minas doou R$ 445.173,07 em equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais da área da saúde de Pará de Minas e pagou parte da reforma do Hospital Padre Libério, unidade direcionada para atender os potenciais contaminados pela Covid-19. A iniciativa foi realizada por meio de recursos para cunho social, no Contrato de Financiamento da concessionária com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

Todas as ações foram definidas em um Termo de Cooperação entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de assegurar a qualidade e continuidade dos serviços de assistência à saúde da população. O Hospital Padre Libério foi reestruturado e se tornou apropriado para atender às demandas de enfrentamento à pandemia. Cerca de 77.200 unidades de EPI’S foram disponibilizadas para a proteção dos profissionais envolvidos, entre eles máscaras, aventais, luvas e protetores faciais.

 

Durante a cerimônia de entrega dos EPI’S, que aconteceu na tarde do dia 2 de dezembro, em frente ao Ambulatório Médico de Especialidades, o superintendente da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool, reforçou o compromisso da concessionária com a saúde e o bem-estar de todos os pará-mineses.

 

 

“A concessionária é responsável pelo abastecimento de água de Pará de Minas, que é a principal arma no combate ao Novo Coronavírus, e não poderíamos deixar de firmar essa parceria. A população é a grande beneficiada e, principalmente, os profissionais de saúde que estão atuando no município”, destaca.

 

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, ressaltou a importância da parceria entre a concessionária e a cidade.

 

“Hoje estamos consolidando uma parceria maior do que se imagina, pois favoreceu muito o Hospital Municipal Padre Libério, no qual nós tivemos praticamente 50% do recurso disponível para a ampliação dessa magnífica obra. Estamos com vários equipamentos de proteção individual, que vão possibilitar que todos os nossos profissionais possam ajudar no combate à Covid-19. Isso foi graças a todo um trabalho direcionado com a Águas de Pará de Minas”, ressalta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *