Águas de Pará de Minas instala ponto de higienização das mãos no centro da cidade

 

A concessionária Águas de Pará de Minas instalou, em julho, na Praça Padre José Pereira Coelho, um ponto para higienização das mãos. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de reforçar a importância da prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19) e, assim, contribuir para minimizar os efeitos da pandemia na cidade.

 

“Nós entendemos o quanto o nosso serviço é essencial para a saúde da população e, nesse momento, a água é uma das principais armas contra o coronavírus. A instalação desse lavatório é mais uma ação que visa manter a nossa população segura por meio da prevenção, já que a lavagem das mãos é uma das principais recomendações para evitar a proliferação do vírus”, explica a gerente operacional da Águas de Pará de Minas, Márcia Freiberg.

 

O lavatório para higienização foi colocado em um lugar estratégico, no centro, para que as pessoas tenham uma alternativa para desinfecção das mãos na rua. No ponto, a população tem à disposição água potável e sabão líquido biodegradável. Nele também é possível visualizar a forma correta de fazer a lavagem. A água descartada na pia é drenada e direcionada para o solo da praça.

 

“Trouxemos uma ideia de sustentabilidade. A água vai para o solo e vai ajudar o lençol freático e manter a umidade da terra aqui no entorno”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco.

 

Para o taxista Geraldo Eustáquio, que trabalha próximo do local onde o ponto de higienização foi instalado, a iniciativa vai facilitar para que ele consiga manter as mãos sempre limpas.

 

“Sem dúvida vai facilitar. Não só para nós, taxistas, mas para todos que passarem por aqui”, conclui.

 

Além dessa ação, a concessionária, também em parceria com a prefeitura, realiza, toda segunda-feira, durante a madrugada, a desinfecção de vários pontos do município, com a aplicação de uma solução composta por hipoclorito de sódio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *