Águas de Pará de Minas promove ações para celebrar o Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, Águas de Pará de Minas realizou, mais uma vez, ações de incentivo ao uso consciente da água e preservação do meio ambiente. A concessionária distribuiu mudas em sua Central de Atendimento ao Cliente, promoveu palestras em projetos sociais e recebeu alunos na Estação de Tratamento de Água (ETA) Nossa Senhora das Graças.

Durante o mês de março, em parceria com o Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) de Pará de Minas, colaboradoras da Águas de Pará de Minas visitaram os projetos “Casa da Esperança” e “Curumim”, para explicar como é feito o tratamento de água e reforçar a importância do uso consciente.

Para o aluno Gabriel José Silva, de nove anos, o bate-papo foi de muito aprendizado.

“Eu achei legal, é muito importante cuidar da água. Vou aplicar o que eu aprendi e repassar para minha mãe, meu pai e meu irmão”, comenta.

A concessionária também recebeu alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas (APAE) e do PROMAF do Bairro Walter Martins, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Nossa Senhora das Graças. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, como funciona o tratamento de água da cidade e esclarecer dúvidas sobre o tema.

De acordo com Tássia Elias, técnica em sustentabilidade, o resultado dessas visitas é sempre muito gratificante.

“É essencial levar esse assunto para as escolas, incentivar a preservação desse recurso e esclarecer para os alunos também sobre o processo de tratamento de água, como é complexo e relevante para a saúde de toda população. Desta forma, eles tendem a valorizar, cuidar e ensinar”, destaca.

Além dessas ações, os clientes que foram à Agência de Atendimento no dia 22 de março foram lembrados da data de uma forma simbólica.

“Distribuímos mudas de flores para reforçar a importância do cuidado com o meio ambiente. Tudo que fazemos para a preservação do meio ambiente, de um modo geral, reflete em nossos rios e córregos. Essa foi mais uma forma que encontramos para promover uma reflexão”, ressalta a gestora Comercial da Águas de Pará de Minas, Cláudia Teixeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *