Águas de Pará de Minas promoveu e participou de ações para celebrar o dia 22 de março, Dia Mundial da Água. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação e do consumo consciente da água. A concessionária apoiou o evento “Manhã de Mobilização em Defesa da Água”, distribuiu mudas em sua Central de Atendimento ao Cliente, realizou um bate-papo com colaboradores e promoveu uma palestra para as crianças do projeto “Casa da Esperança”.

Durante a “Manhã de Mobilização em Defesa da Água”, evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com algumas empresas, na Praça Padre José Pereira Coelho, Águas de Pará de Minas promoveu mais um atendimento itinerante, distribuiu mudas frutíferas e ofereceu informações sobre tratamento e consumo consciente da água. De acordo com a gestora comercial da concessionária, Cláudia Teixeira, o evento foi essencial para destacar o real significado da data.

Evento explicação“Este trabalho de conscientização sobre o cuidado com nossos rios e córregos é muito importante. Tudo que fazemos para a preservação do meio ambiente, de um modo geral, reflete em nossas águas. Por isso, temos satisfação em participar de ações que visam esse cuidado com a natureza”, destacou a gestora.

Segundo a aposentada Teresinha de Jesus Campos Faria, o evento foi muito proveitoso.

“Peguei uma muda de manga para plantar à beira do rio que passa no meu terreno. A intenção é melhorar o local, já comprei algumas mudas, mas ganhar é melhor ainda”, explicou.

Além da participação no evento, a concessionária desenvolveu ações internas e externas. Colaboradores receberam o convite e visitaram o projeto social “Casa da Esperança”, no bairro Grão Pará, para explicar como é feito o tratamento de água e esclarecer dúvidas sobre o tema. Na sede da empresa, os funcionários assistiram a uma palestra, ministrada por um especialista, sobre preservação. Eles conheceram números e curiosidades sobre o consumo de água no planeta. Por outro lado, os clientes que foram à Agência de Atendimento, no dia 22 de março, receberam uma muda e foram lembrados da importância da data.

Palestra Casa da Esperança“A distribuição das plantas é uma ação simbólica para representar o cuidado com o meio ambiente”, afirma Cláudia.

Em 2015, Águas de Pará de Minas resolveu, definitivamente, o problema da falta d’água na cidade, com a construção do Sistema de Abastecimento do Paraopeba. Esse investimento foi um marco para o saneamento do município.

“A população pará-minense, que tanto sofreu com a falta d’água, não possui mais este problema. Ciente de seu compromisso, a concessionária continua desenvolvendo ações voltadas para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida de nossos clientes”, explica a gestora.